Lei de Diretrizes Orçamentárias indica as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte, no caso 2023
As turmas foram atendidas em horários diferenciados obedecendo os protocolos sanitários. No primeiro ciclo, a palestra começou às 8 horas e o último finalizou às 12 horas. O treinamento foi ministrado pelos técnicos orçamentários da Sepog, Antônio José Alves da Silva, Ana Cláudia Sales Pinheiro e Liliane da Silva Souza Cseke. O trabalho foi desenvolvido pela equipe da Gerência de Planejamento Governamental (GPG), supervisionado pela coordenadora Jakeline Oliveira Costa Mackerte.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) indica as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte, no caso 2023. Define as metas e prioridades e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.
Servidores da Sepog no treinamento de alinhamento
A secretária da Sepog, Beatriz Basílio Mendes e o adjunto Jailson Viana de Almeida, enfatizaram a importância das informações a serem encaminhadas à Sepog devem refletir da forma mais fidedigna possível as metas fiscais para o exercício 2023, o que proporcionará o adequado planejamento das ações orçamentárias para o próximo exercício.
As informações devem ser entregues por todas as unidades orçamentárias do Estado até o dia 2 de março, para análise consolidação dos técnicos orçamentários da GPG/Sepog, para posterior inclusão no Projeto da LDO 2023.
Na sequência, a peça de planejamento orçamentário será encaminhada pelo governador Marcos Rocha à Assembleia Legislativa (ALE-RO) até o dia 15 de abril de 2022.
Fonte: Oobservador
0 Comentários