Cidade de Bucha, Ucrânia (Foto: Reprodução)
Porto Velho, RO - Os corpos de pelo menos 20 civis foram encontrados espalhados pelas ruas da cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, após a retirada das forças russas da área.As imagens vieram à luz divulgadas neste sábado (2).
Todos os mortos usavam roupas civis: casacos, jaquetas ou suéteres, jeans, tênis ou botas. Dois estavam ao lado de bicicletas e outro perto de um carro abandonado. Alguns estavam de bruços contra a calçada, outros para cima com a boca aberta.
Um dos cadáveres estava com as mãos amarradas nas costas, informou um jornalista da AFP. Os corpos estavam espalhados por várias centenas de metros, sem que a causa das mortes esteja clara.
Segundo The Guardian, “jornalistas registraram imagens perturbadoras de Bucha, uma das cidades da região de Kiev retomada pelas forças ucranianas. As imagens confirmam relatos de que alguns civis que foram encontrados mortos nas ruas de Bucha foram mortos em execução, com as mãos amarradas e sacos sobre a cabeça”.
O prefeito de Bucha, Anatoliy Fedoruk, disse que os civis mortos receberam tratamento desumano. “Corpos de pessoas executadas ainda se alinham em Bucha. Suas mãos estão amarradas nas costas com trapos ‘civis’, eles foram baleados na parte de trás de suas cabeças. Então você pode imaginar que tipo de ilegalidade eles perpetram aqui”, Fedoruk disse à Reuters no sábado.
Dezesseis dos 20 corpos estavam numa calçada ou próximos a ela. Três estavam no meio da rua e um no pátio de uma casa. Um passaporte ucraniano estava perto do corpo amarrado.
Bucha e a cidade vizinha de Irpin foram palco de alguns dos combates mais ferozes desde que a Rússia lançou sua ofensiva contra a Ucrânia em 24 de fevereiro.
As tropas russas se retiraram de várias localidades perto de Kiev, depois de não terem conseguido cercar e invadir a capital.
Os combates e bombardeios deixaram cenas de destruição em larga escala em Bucha, com buracos em prédios residenciais e carros esmagados em várias partes da cidade, informaram repórteres da AFP.
As autoridades ucranianas disseram que ainda não sabem a identidade das vítimas ou como morreram.
Veja a seguir um vídeo e fotos da cidade:
Fonte: Brasil247
0 Comentários