Bancos centrais fazem ação coordenada para aumentar liquidez do dólar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Bancos centrais fazem ação coordenada para aumentar liquidez do dólar

Após compra do Credit Suisse pelo UBS, alguns dos maiores BCs do mundo anunciam aumento de oferta de operações em dólares. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - Alguns dos maiores bancos centrais do mundo se uniram neste domingo (19) em ação coordenada para aumentar a provisão de liquidez do mercado.

O Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, anunciou que se uniu ao Banco do Canadá, Banco da Inglaterra, Banco do Japão, Banco Central Europeu e Banco Nacional Suíço em ação para aumentar o fornecimento de liquidez por meio de acordos de linha de swap de dólar.

A medida começa a partir de segunda-feira (20) e deve continuar até pelo menos o final de abril.

O anúncio foi feito pouco depois do acordo celebrado pelas autoridades suíças para que o UBS comprasse o banco concorrente Credit Suisse para evitar seu colapso.

Como mostramos, o Banco Nacional da Suíça confirmou a venda do Credit Suisse para o UBS Group, por mais de US$ 3,23 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões).

“Para melhorar a eficácia das linhas de swap no fornecimento de financiamento em dólares americanos, os bancos centrais que atualmente oferecem operações em dólares americanos concordaram em aumentar a frequência das operações com vencimento em sete dias de semanal para diária”, disse o Fed em comunicado.

Pouco tempo após o anúncio, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, celebraram o acordo histórico para a compra do Credit Suisse pelo UBS.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários