Índices europeus e asiáticos majoritariamente em alta , enquanto preços do minério de ferro e do petróleo tipo Brent começaram o dia em baixa - o que pode atrapalhar Ibovespa
Porto Velho, RO - Investidores ainda digerem dados de inflação melhores que o esperado no Brasil e nos Estados Unidos. Dólar estende as quedas recentes enquanto mercados acionários europeus e futuros norte-americanos sustentam leve alta.
Na agenda econômica, dados da balança comercial chinesa melhor que o esperado e a divulgação, ainda pela manhã, dos números de inflação ao produtor e pedidos de seguro-desemprego nos EUA devem influenciar ativos globais.
Por aqui, governo tenta minimizar críticas a medidas impopulares (como o possível fim da isenção para compras via Correios) enquanto luta para implementar normas que aumentem a arrecadação. Além disso, declaração de Roberto Campo Neto, presidente do Banco Central, de que resultado recente da inflação abaixo do esperado é positivo, mas os cortes de juros ainda dependem de ancoragem das expectativas, ainda pode mexer com a curva futura de juros.
No campo das commodities, o preço do minério de ferro voltou a cair e fechou a primeira parte da sessão em Singapura em queda 1,50%, as US$ 116,40 a tonelada. O petróleo iniciou o dia entre altas e baixas e na última hora parece ter se firmado em terreno negativo. Às 8h53, o barril tipo Brent era cotado próximo a US$ 87,07 (-0,30%).
Fonte: O Antagonista
0 Comentários