“Hamas está cada vez mais exposto sem seus escudos humanos” “Hamas está cada vez mais exposto sem seus escudos humanos”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

“Hamas está cada vez mais exposto sem seus escudos humanos” “Hamas está cada vez mais exposto sem seus escudos humanos”


Cerca de 900 mil civis palestinos já escaparam para o sul da Faixa de Gaza, enquanto as tropas israelenses avançam contra os terroristas no norte: Localização do hospital Rantisi, indicada por @Osinttechnical

Porto Velho, RO - Enquanto as Forças de Defesa de Israel abrem corredor humanitário para o deslocamento de civis palestinos em direção ao sul da Faixa de Gaza, tanques de guerra israelenses continuam avançando sobre a zona urbana do norte.

Também chamados no Brasil de carros de combate, os tanques chegaram nesta sexta-feira, 10, ao entorno do hospital pediátrico Al Rantisi, em Rimal, bairro da Cidade de Gaza situado a três quilômetros do centro. Dois MBT (da sigla em inglês para “Main Battle Tank”), modelo Merkava Mk.4, um dos mais protegidos do mundo, foram filmados operando no local.

“O centro de gravidade do Hamas é dentro da Cidade de Gaza e nos bairros em torno. É lá que o Hamas mantém a maior parte de seus combatentes, equipamentos, foguetes e infraestrutura de guerra contra Israel. Por isso é lá que concentramos nossos ataques”, disse o porta-voz das FDI, Jonathan Conricus, à Sky News.

Ele confirmou o contato permanente entre Israel e Estados Unidos.

“Nós ouvimos nossos aliados americanos e entendemos suas preocupações. Tirar civis do campo de batalha é algo bom de se fazer. Tentamos fazer isto por duas semanas e meia. Agora, isto acontece enquanto há batalhas, de modo que interrompemos o combate, permitimos o deslocamento de civis e, em seguida, continuamos a lutar. Então é um esforço especial extra”, explicou o porta-voz.

Conricus reconheceu as dificuldades, mas destacou os esforços israelenses junto aos EUA e ao Egito para levar “comida, água e medicamentos” para dentro de Gaza. “Mais e mais caminhões estão entrando”, relatou ele. Segundo a correspondente da N12 News, Sapir Lipkin, 65 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza na quinta-feira, 9.


Ao compartilhar o vídeo da entrevista no X, antigo Twitter, o porta-voz das FDI acrescentou:

“Temos facilitado pausas humanitárias para a evacuação segura dos habitantes de Gaza do norte durante cinco dias consecutivos. Cerca de 900 mil palestinos fizeram a coisa certa. O Hamas está cada vez mais exposto sem os seus escudos humanos.”



Conricus também reiterou que “o Hamas é de fato o inimigo”.

“De Israel e da população de Gaza.”

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários