Embraer vai fornecer avião para Coreia do Sul

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Embraer vai fornecer avião para Coreia do Sul


A aeronave, do modelo C-390 Millennium, é um cargueiro militar multifuncional capaz de realizar missões variadas. Foto: Divulgação/Embraer

Porto Velho, RO - A Embraer anunciou um acordo com a Coreia do Sul para fornecer o avião de transporte militar, o C-390 Millennium. O país se torna o primeiro cliente na Ásia e o sétimo no mundo a selecionar essa aeronave, juntando-se ao Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca.

O número exato de aeronaves incluídas no acordo ainda não foi divulgado, mas o valor do contrato será adicionado à carteira de pedidos da Embraer no quarto trimestre de 2023.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, o C-390 Millennium foi selecionado após um processo de licitação pública sul-coreana para fornecer aviões à Força Aérea da República da Coreia do Sul. Além das aeronaves em si, o acordo também inclui serviços de suporte, treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.

A Embraer comemorou o acordo nas redes sociais com um vídeo destacando as capacidades do C-390 Millennium. O modelo já é operado pela Força Aérea Brasileira desde 2019 e recentemente também pela Defesa Portuguesa.


A atual frota dessas aeronaves já acumulou mais de 10.800 horas de voo, com uma disponibilidade operacional em torno de 80% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando sua excepcional produtividade dentro dessa categoria.

Com essa nova seleção por parte da Coreia do Sul, a Embraer reforça sua posição no mercado de aviação militar, mostrando a confiabilidade e eficiência do C-390 Millennium. Essa escolha também destaca o potencial da indústria aeroespacial brasileira no cenário global.

O C-390 Millennium é um avião de transporte militar multifuncional, capaz de realizar missões variadas, como transporte de tropas, cargas e equipamentos, lançamento de paraquedistas e apoio em operações humanitárias. Com essa nova conquista, a Embraer reforça seu compromisso em fornecer soluções de alta qualidade e tecnologia para as Forças Armadas ao redor do mundo.

Este avião tem sido utilizado em diversas missões, incluindo o resgate de brasileiros que deixaram a Ucrânia durante o início da guerra com a Rússia em 2022. Desde seu início de desenvolvimento em 2009, na unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP), o C-390 foi projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria.

Com turbinas a jato, a aeronave é capaz de atingir velocidades de até 850 km/h. Sua capacidade de carga máxima permite que uma aeronave decole de Brasília e chegue sem escalas a qualquer capital brasileira transportando até 23 toneladas de carga.

O compartimento de carga do C-390 possui 18,54 metros de comprimento, sendo um pouco maior que uma quadra de vôlei. Com uma largura de 3,45 metros e altura de 2,95 metros, este espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, blindados, peças de artilharia, armamentos e até mesmo aeronaves semi-desmontadas.

Além disso, o cargueiro pode transportar até 80 soldados em configuração de transporte de tropa, 64 paraquedistas, 74 macas com uma equipe médica ou ainda contêineres, veículos blindados e outros equipamentos.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários