Porto Velho, RO - O Fortaleza venceu o River/PI por 3 x 1 no Castelão durante a 3ª rodada da Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira, 14, e apesar do Leão desperdiçar duas penalidades, conseguiu superar sem dificuldades o adversário com gols de Pikachu, Galhardo e Kervin Andrade.
Este resultado colocou o Fortaleza na liderança do Grupo B com seis pontos em 2 jogos.
Com dois jogos pela Copa do Nordeste já realizados, o Fortaleza agora redireciona suas atenções para o Campeonato Cearense.
O tricolor entra em campo no próximo sábado, 17, às 16h40, contra o Ceará, no Castelão, para a 5ª rodada.
Fortaleza vence o River/PI pela Copa do Nordeste
O Leão, dando predominância ao Clássico-Rei do próximo sábado, entrou em campo pela Copa do Nordeste com um time reserva e aproveitou para promover a estreia do goleiro Santos e do zagueiro Kuscevic.
O time sofreu para entrar no jogo devido a essa mudança, apesar de ter a posse da bola e tomar a iniciativa das ações, não conseguia criar oportunidades contra um adversário defensivamente bem estruturado.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos, quando Pedro Rocha cruzou para Kervin Andrade, que dominou a bola e encontrou Pikachu, que finalizaou para abrir o placar.
Com o primeiro gol marcado, a pressão do Leão diminuiu e aos 30 minutos tiveram a chance de fazer o segundo em uma penalidade sofrida por Pikachu.
Galhardo não foi feliz na cobrança e o goleiro adversário defendeu a bola, a bola ainda bateu na trave.
Após o pênalti perdido pelo Fortaleza, o River tentou sair pro jogo, mas pagou o preço.
Aos 34 minutos, a defesa do River não conseguiu evitar o segundo gol que aconteceu em um contra-ataque onde Pedro Rocha passou a bola para Thiago Galhardo, que soube completar a jogada fazendo o gol.
Finalização tranquila
O início da etapa final do jogo seguiu o mesmo ritmo de tranquilidade para o Leão.
Aos 27 minutos, Pedro Rocha encontrou Kervin Andrade na área que fez um belo gol, selando a vitória para o Fortaleza.
Com o terceiro gol marcado e a vitória já encaminhada, o treinador Vojvoda fez algumas mudanças para manter o time atacando.
E aos 38 minutos, o juiz marca outro pênalti para o Leão, desta vez desperdiçado por Pedro Rocha, que mandou a bola por cima da trave.
O quarto gol quase aconteceu aos 42 minutos, mas o goleiro adversário conseguiu fazer uma ótima defesa em um voleio de Luquinhas.
Aos 44 minutos, River diminuiu a diferença com um golaço de Guilherme Escuro, de um tiro longo e forte, dando ao River seu único gol na partida.
Olhando para o futuro
Apesar das penalidades desperdiçadas, o tricolor se mostra forte e concentrado para os próximos desafios.
Após essa vitória do Fortaleza pela Copa do Nordeste, o foco agora é o Campeonato Cearense, onde enfrentará o Ceará no próximo sábado.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários