Idosos do Projeto Viver Ativo participam de palestra sobre a importância da alimentação saudável

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Idosos do Projeto Viver Ativo participam de palestra sobre a importância da alimentação saudável

A palestra aconteceu no Centro de Convivência do Idoso

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) promoveu, por meio da Divisão de Apoio à Terceira Idade e Pessoas com Deficiência, uma palestra sobre alimentação saudável, dirigida aos idosos atendidos pelo projeto Viver Ativo. A palestra aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e os idosos receberam orientações para um envelhecer mais saudável.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Semes, Elissandra Cecília, que é especialista em nutrição esportiva. O enfoque da palestra foi voltado para alimentação saudável e sua importância para evitar o aparecimento de doenças, protegendo contra a má nutrição em todas as suas formas, bem como contra as doenças crônicas, entre elas diabetes, doenças cardiovasculares, AVC e câncer. Além de propiciar maior energia para enfrentar a rotina de atividades desenvolvidas pelo projeto Viver Ativo.

Os idosos receberam orientações para um envelhecer mais saudável

Durante o evento, os idosos também realizaram perguntas para a nutricionista e no final receberam um cardápio para seguir com uma alimentação adequada para cada idade. Quem aproveitou bastante a palestra, foi a aluna Marisa Dias Fernandes, 76 anos de idade, e pratica hidroginástica no CCI. “Esse encontro foi muito importante para a gente. É muito bom saber que a Semes oferece a nutricionista para que possamos tirar nossas dúvidas sobre alimentação”, disse.

A realização dessa palestra faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pela Semes nos programas e projetos desenvolvidos pela secretaria. De acordo com a nutricionista, foi um momento de conhecimento para os idosos. “A prática de atividades físicas e da alimentação saudável, de ter autonomia e um efetivo suporte social que contribuem para a promoção do bem-estar do idoso e, consequentemente, a influência direta numa melhor qualidade de vida”, finaliza Elissandra Cecília.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa atividade faz parte do planejamento da pasta que inclui diversos serviços para os alunos e, além da nutricionista, também é ofertado o trabalho da psicóloga. “A nossa equipe do projeto Viver Ativo, vem trabalhando em diversos projetos que auxiliam os idosos, incluindo as orientações para terem uma boa alimentação. Outros alunos também receberam as dicas e informações repassadas pela nossa nutricionista”, finaliza.

Fonte:  Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários