A Nova Junina do Orgulho tem apresentação marcada para segunda-feira (24), às 20h30
Porto Velho, RO - A mais nova agremiação a se apresentar no Arraial Flor do Maracujá, a “Nova Junina do Orgulho”, começou sua trajetória em 2019, e logo se destacou ao ser classificada em uma eliminatória. Com apenas quatro anos de existência, a quadrilha ainda não possui um título de campeã no evento, mas continua a impressionar com suas apresentações.
Em 2023, o grupo apresentou o tema “As 7 Maravilhas do Norte”. Este ano a agremiação traz como tema “Txai Suruí”, com apresentação marcada para segunda-feira (24), às 20h30. A 40ª edição do Flor do Maracujá é realizada pelo governo de Rondônia acontece no período de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.
Presidente da agremiação Vanessa Marães Carvalho
Os ensaios da Nova Junina do Orgulho ocorrem todas as noites, às 22h, na quadra da Escola Maria Francisca, localizada no Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira. A presidente da agremiação, Vanessa Marães Carvalho, expressa sua confiança no trabalho do grupo. “Estamos trabalhando para o nosso primeiro título e se Deus quiser vamos ganhar”, ressaltou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o tradicional Arraial do Flor do Maracujá é uma celebração da cultura e tradição do estado. “É satisfatório ver grupos como os Matutos do Socialista brilharem e preservarem nossas raízes. Neste sentido, entendemos que o governo trabalha na promoção de incentivos junto aos investimentos, para atender as demandas, no contexto cultural, e assim, podermos resgatar a história da nossa região”, salientou.
A agremiação traz como tema “Txai Suruí
Thaís Rodrigues, que faz a personagem Maria Bonita da quadrilha, relatou acerca da participação. “Estamos trabalhando e nos empenhando. A Junina do Orgulho está vindo com um espetáculo gigante, quem assistir vai se emocionar’, afirmou.
Segundo o titular daSecretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, a trajetória histórica do Arraial demonstra a relevância da 40ª edição como instrumento para promoção e preservação dessa manifestação cultural para Rondônia. “É fundamental que o estado possibilite a visibilidade aos talentos que temos no estado. O Flor do Maracujá, na sua 40ª edição é mais um espaço aos artistas locais para fortalecer a cultura com uma identidade artística”, evidenciou.
Nova Junina do Orgulho Mirim
A agremiação mirim também é liderada pela presidente Vanessa Marães Carvalho. Existe há um ano, e já faz parte do grupo especial, demonstrando a força e o crescimento rápido na categoria.
0 Comentários