Rosas de Ouro promete encantar e conscientizar com tema sobre Desmatamento, no Arraial Flor do Maracujá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Rosas de Ouro promete encantar e conscientizar com tema sobre Desmatamento, no Arraial Flor do Maracujá

Apresentação da quadrilha Rosas de Ouro está marcada para 26 de junho, às 20h30

Porto Velho, RO - A agremiação Rosas de Ouro, criada em 12 de abril de 2003, após uma conversa de roda de amigos, foi campeã em 2007. Localizada no Bairro Tucumanzal, a quadrilha está sempre em destaque no Arraial Flor do Maracujá. Em 2024, o grupo traz como tema “O Verde que Emociona”, uma crítica ao desmatamento da Amazônia. A apresentação está marcada para o dia 26 de junho, às 20h30, durante a 40ª edição do Flor do Maracujá, que acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento é organizado pelo governo de Rondônia.

Os ensaios da quadrilha acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Mário Castagna, na Vila Tupi. Segundo a presidente da agremiação, Neiva Mariano, a Rosas de Ouro emociona a comunidade. “É cansativo, mas é maravilhoso trazer esses jovens para cultura. Também temos a quadrilha mirim, com o tema ‘Chaves Isso, Isso, Isso’, e ‘O Verde que Emociona’ na adulta. Vamos mostrar tudo no Flor do Maracujá”, ressaltou.

Presidente da agremiação, Neiva Mariano enfatizou o trabalho contínuo da agremiação

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância cultural do evento, ressaltando o reconhecimento como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado.

“O Arraial Flor do Maracujá promove a nossa cultura e tradições. O estado busca estimular o comércio, e assim, gerar oportunidades de emprego para os moradores da região. O sucesso desse evento é resultado do engajamento dos grupos em realizarem apresentações grandiosas”, ressaltou.

O criador da temática de 2024, Dell Lima disse que, o desenvolvimento com o tema começou no final do ano passado. “A gente traz uma crítica ao que vem acontecendo com a Amazônia, nos últimos anos. Quando ela está bem cuidada, nos emociona, quando está maltratada, a crítica se faz necessária”, evidenciou.

ROSAS DE OURO MIRIM
 
Juiz e escrivão da junina mirim, representação da cultura

A agremiação mirim, criada em 2015, foi a campeã em 2017. A apresentação do grupo no Arraial Flor do Maracujá está marcada para acontecer no dia 27 de junho, às 19h30.

Os ensaios da Rosas de Ouro Mirim, que atualmente conta com 27 pares, também acontecem na escola Padre Mário Castagna, na Vila Tupi.

Conforme o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o Flor do Maracujá é uma celebração da nossa cultura e uma oportunidade para ressaltar temas importantes de forma lúdica.

Postar um comentário

0 Comentários