Formação em Mídias Educacionais - Podcast: projeto piloto vai formar alunos geradores de conteúdo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Formação em Mídias Educacionais - Podcast: projeto piloto vai formar alunos geradores de conteúdo


A formação visou a capacitação de professores ministrantes e interpretes de libras da Mediação Tecnológica para desenvolvimento do projeto Podcast na Escola

Porto Velho, RO Com o objetivo de utilizar tecnologias digitais em favor da modernização e, consequentemente, elevar a qualidade do ensino público no estado de Rondônia, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a 1ª Formação em Mídias Educacionais – Podcast (Formepod), nos dias 18 e 19 em Porto Velho.

De acordo com a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, a formação é um projeto pedagógico cuja proposta é a implementação do uso de podcasts, produzidos por estudantes dentro de suas respectivas unidades escolares, como metodologia para a criação e disseminação de conteúdo educacional dentro da prerrogativa das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo é desenvolver habilidades e competências para o uso de ferramentas técnicas voltadas à produção audiovisual, a fim de capacitar professores ministrantes e intérpretes de Libras, da Mediação Tecnológica, para o desenvolvimento do projeto Podcast na escola, podendo o estudante, inclusive, desenvolver interesse pelo ramo da comunicação profissional no futuro.

Segundo o gerente de Mídias Educacionais da Seduc, Silvio José dos Santos, através do projeto a Seduc quer atender a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que preconiza cinco entre dez competências, dente elas o meio de comunicação de educação através de mídias digitais. ” É um projeto piloto, e neste início não são todas as escolas da mediação tecnológica que vão participar da ação, mas pretendemos ampliar para todas as escolas do estado. Cada escola terá uma produção de podcast por parte dos alunos, o que pode fomentar uma futura profissão, dependendo da afinidade que o estudante possa ter com relação ao projeto,” explicou.

Postar um comentário

0 Comentários