Sempog alinha diretrizes do Cadastro Territorial Multifinalitário

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Sempog alinha diretrizes do Cadastro Territorial Multifinalitário

Projeto faz parte da estratégia de modernização da gestão urbana prevista no Plano Diretor Participativo de Porto Velho

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) de Porto Velho realizou uma reunião com sua equipe de planejamento para definir as diretrizes do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM). O projeto, que está em desenvolvimento, faz parte da estratégia de modernização da gestão urbana prevista no Plano Diretor Participativo de Porto Velho (PDPM) e ajudará a organizar os dados territoriais do município.

Durante o encontro, foram debatidos os principais aspectos técnicos e estratégicos para a implementação do CTM, com foco na integração de informações entre diferentes setores da Prefeitura. O cadastro vai padronizar e reunir dados sobre imóveis, infraestrutura e serviços públicos, facilitando o planejamento urbano e a tomada de decisões.

O secretário da Sempog, Márcio Gabriel, reforçou a importância do sistema. “O CTM permitirá um mapeamento mais detalhado de Porto Velho, ajudando na criação de políticas públicas mais eficazes e na gestão territorial da cidade”, destacou.

Na reunião, a equipe também definiu os próximos passos do projeto, como a elaboração de um cronograma detalhado para a sua implementação

A organização do Cadastro Multifinalitário da ocupação urbana de Porto Velho é uma das prioridades do prefeito Léo Moraes. Com essa ferramenta, será possível viabilizar obras de saneamento e drenagem previstas em seu plano de governo.

SOBRE O CTM

O CTM é um sistema de geoprocessamento, que está em fase de desenvolvimento, e organizará informações sobre imóveis, infraestrutura e serviços públicos em Porto Velho. Ele funciona como um banco de dados georreferenciado e é essencial para o planejamento da cidade e a definição de políticas públicas mais precisas.

O Departamento de Geoprocessamento da Sempog está à frente da implementação do projeto, com o apoio de outras secretarias e instituições parceiras. O CTM será integrado ao GeoPortal, plataforma que disponibiliza informações sobre infraestrutura, mobilidade e zoneamento da cidade. Com essa ferramenta, a gestão municipal terá acesso a dados atualizados para tornar o município mais organizado, moderno e eficiente.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários