Visitas institucionais em seis municípios fortalece gestão escolar e alinha ações com a rede estadual

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Visitas institucionais em seis municípios fortalece gestão escolar e alinha ações com a rede estadual






As agendas contemplaram 49 escolas estaduais e as superintendências regionais de ensino dessas localidades



O governo de Rondônia realizou, no período de 14 a 18 de outubro, uma série de visitas institucionais a seis municípios de Rondônia — Ariquemes, Buritis, Machadinho d’Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná — com o objetivo de fortalecer a gestão escolar, promover o alinhamento administrativo e ampliar o diálogo com servidores e gestores das unidades educacionais.

Durante os encontros, promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram debatidos os principais eixos estratégicos da gestão educacional, como:A melhoria do desempenho nas avaliações externas;
Os investimentos em infraestrutura escolar; e
A promoção da aprendizagem com equidade e qualidade.

A Seduc também apresentou resultados e entregas recentes, entre elas, a distribuição de ônibus, vans e embarcações escolares para ampliar o acesso dos estudantes, além do pagamento de verbas administrativas e direitos de servidores, como verbas rescisórias, progressões e licenças-prêmio convertidas em pecúnia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fortalecer a educação em todas as regiões, garantindo investimentos, infraestrutura e diálogo permanente é fundamental para que as políticas públicas cheguem com eficiência a cada escola.

A secretária de Estado da Educação, Albaniza Oliveira, reforçou que a iniciativa busca consolidar uma gestão participativa e resolutiva. “Essas ações fortalecem a relação entre a sede, as superintendências e as escolas permitindo compreender as realidades locais e planejar soluções que contribuam para a melhoria da aprendizagem e do ambiente escolar”, salientou.


Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários