Nova fase de megaoperação contra o CV deixa mortos e apreende drogas dentro de escola no Rio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Nova fase de megaoperação contra o CV deixa mortos e apreende drogas dentro de escola no Rio



A polícia do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quarta-feira, 19, mais uma etapa da Operação Contenção, que tenta conter o avanço do Comando Vermelho (CV) e atividades ilegais praticadas no território explorado pela facção. Nesta fase, os agentes se concentram na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.

O primeiro balanço da Polícia Militar aponta que ao menos duas pessoas morreram e quatro suspeitos foram feridos em confronto com a polícia. Oito foram presas. Dois fuzis, uma pistola e duas bombas foram apreendidos.



Operação Contenção tenta conter avanço do CV na Vila Kennedy, no Rio
Foto: Reprodução/X @pmerj


Ainda nas primeiras horas da manhã, os policiais encontraram grande quantidade de drogas escondida pelos criminosos em uma unidade de ensino. De acordo com a polícia, isso demonstra uma prática recorrente do CV de "utilizar escolas como bunkers para ludibriar a ação das forças de segurança".


A operação é realizada em conjunto com as Polícias Civil e Militar. Participam da operação agentes da 34ª DP (Bangu), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.


Na última semana, uma outra etapa da operação de combate à expansão da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi deflagrada em pontos da Bacia do Éden, Castelinho e regiões adjacentes, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Oito suspeitos foram presos na ocasião.


Nas primeiras horas da manhã, polícia apreendeu fuzis, pistola e bombas durante Operação Contenção
Foto: Reprodução/X @pmerj


Em 28 de outubro, a mesma operação resultou no dia mais letal da história do Brasil, com mais de 100 mortos, incluindo quatro policiais. O dia seguinte à ação das Polícias Civil e Militar amanheceu com moradores dos Complexos do Alemão e da Penha removendo dezenas de corpos de regiões de mata onde houve confronto com a forças de segurança.

De acordo com o Governo do Estado, que classificou esta fase da Contenção como um "sucesso", a operação apreendeu mais de uma tonelada de drogas e 118 armas, incluindo 93 fuzis. A ação também culminou na prisão de 113 pessoas, mas falhou em deter a principal liderança do CV, o criminoso Doca.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários