Aulas serão ministradas na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep
Porto Velho, RO - Em franco crescimento na economia atual, o mercado da beleza atrai cada vez mais quem tem interesse em atuar no promissor segmento econômico. Diante desse cenário otimista, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas do Curso Maquiagem para Festa, que será ofertado em Porto Velho na Escola Móvel de Imagem Pessoal. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (5), através do link disponibilizado no site da instituição de ensino https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/curso-maquiagem-para-festa-escola-movel-de-imagem-pessoal-porto-velho-ro-inscricoes-ate-5-9/
A idade mínima para participar é 15 anos e ensino fundamental incompleto. O conteúdo programático capacita o aluno com competências para realizar técnicas básicas de maquiagem, visando o embelezamento e considerando os diferentes perfis de rosto. Os participantes receberão certificados, mediante a presença e participação em todas as atividades e avaliações.
JUVENTUDE
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a qualificação da mão de obra em ramos de atividades que estão oferecendo oportunidades no mercado de trabalho, é uma estratégia do governo para combater o desemprego. “Ao elencar a educação profissional como uma política pública, a gestão estadual tem investido e trabalhado para oferecer cursos profissionalizantes que vão se tornar promissores na carreira do trabalhador, inclusive de jovens que estão em início de carreira”, ressaltou.
O estudante Matheus Martins Câmera, de 17 anos, que mora no bairro Lagoinha, em Porto Velho, enxergou no ensino profissionalizante a chance de crescer profissionalmente. O estudante faz o curso Técnico em Edificações no Idep, porque está construindo o alicerce da carreira de engenheiro, profissão que sonha seguir quando chegar a fase de ingressar na faculdade.
“Quero me preparar para ter uma carreira de sucesso. Além do curso técnico estou no segundo ano do ensino médio e tenho planos de me formar em engenharia porque já conheço o setor da construção civil. Meu pai é pedreiro e sempre que posso ajudo ele no canteiro de obras”, declarou o aluno do Idep.
Capacitar a juventude é uma das metas do Idep, segundo a presidente da instituição, Adir Josefa de Oliveira. “As rápidas transformações no mercado de trabalho estão provocando vários desafios para as novas gerações. Os jovens precisam de formação para quem tenham uma inclusão produtiva no mercado de trabalho”, frisou.
0 Comentários