A 1ª VISTA – Mostra de Filmes Curtos está chegando!

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

A 1ª VISTA – Mostra de Filmes Curtos está chegando!






No dia 24 de outubro (sexta-feira), acontece no Espaço Cultural Tapiri a primeira edição do VISTA – Mostra de Filmes Curtos, evento dedicado a filmes curtos produzidos em Rondônia.


A programação, com entrada gratuita e acessibilidade com LIBRAS, visa promover o encontro entre linguagens artísticas e a realização de práticas audiovisuais contemporâneas, promovendo a difusão no campo das artes integradas e conectando experiências e estéticas.


Nesta edição serão exibidos 4 (quatro) filmes curtos inéditos produzidos em Rondônia, e, após será realizado um bate-papo com os idealizadores, e, no encerramento apresentação do grupo Ehonearar e discotecagem Desmanche.


Serviço:

1ª VISTA – Mostra de Filmes Curtos

Local: Espaço Cultural Tapiri – Rua Franklin Tavares, n.° 1353, Pedrinhas

Data: 24/10/2025, às 19h00min

Entrada franca




PROGRAMAÇÃO:


CORPO-ÁRVORE

12’

Andréa Melo

"Corpo-Árvore" é uma videodança que, por meio de gestos-capturas e experimentações visuais, convida a um "olhar-sentir" profundo. Nela, o ser híbrido corpo-árvore transita na complexa relação entre a urbanidade e a densidade da mata amazônica. "Corpo-Árvore" se apresenta como um chamado à reflexão sobre a necessidade de uma nova consciência na interconexão de tudo, onde o corpo se funde com a paisagem e se integra à própria existência. É uma jornada sensorial que celebra a força vital da natureza.


SONHAR-EU-IA

6’

Camila Sá

A videoarte transforma a cidade em sonho. Uma jovem caminha por ruas vazias, mas poderia ser qualquer um de nós. Entre prédios, rios e telas que piscam, a paisagem urbana revela memórias coletivas do isolamento. Realidade e delírio se confundem: somos nós que observamos a cidade ou é ela que nos observa? Usando cianotipia, fotografia e ruídos do cotidiano, cores se misturam em uma videoarte que fala de solidão, mas também de viver em coletivo.



DANA DE RATO

8’

Frank Busatto

Preso em sua própria mente, ele confronta um abismo. Figura enigmática, Solace será seu guia através de suas dúvidas: Quem é? Reflexo? Destino? Morte? Em Dana de Rato, a realidade se desfaz e revela caminhos onde a verdade se esconde por trás de um véu de percepções. Ou será lezeiras?



NYL

3’50”

Ramon Alves

NYL é um trabalho de intertexto entre som, imagem e corporalidade. O processo deste trabalho audiovisual investiga, por um lado, as consonâncias, dissonâncias e tangências entre linguagens e, por um outro lado, inquietações sobre gênero, memória e corporalidade, no formato de uma colaboração entre a banda Tuer Lapin e as performers Andrea Melo e Gabi Lobato.


Texto: Ramon Alves

Postar um comentário

0 Comentários