Nos pênaltis, PSG elimina o Flamengo e encerra busca pelo bicampeonato mundial

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Nos pênaltis, PSG elimina o Flamengo e encerra busca pelo bicampeonato mundial

Goleiro russo Safonov levanta o troféu da Copa Intercontinental de 2025, vencida pelo PSG contra o Flamengo • Jan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images


O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental 2025 ao ser derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A final foi disputada na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Desde os primeiros minutos, o PSG assumiu o controle da partida, apostando na posse de bola e na forte marcação. Logo aos oito minutos, a equipe francesa chegou a marcar, após erro de recuo de Arrascaeta, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou saída de bola na origem da jogada. Mesmo com a anulação, os franceses seguiram pressionando e abriram o placar aos 37 minutos, quando Doué cruzou da direita e Kvaratskhelia completou para as redes.

O Flamengo teve dificuldades para construir jogadas, mas criou oportunidades em chutes de média distância, como na finalização de Pulgar, defendida por Safonov. No segundo tempo, a entrada de Pedro deu mais presença ofensiva ao Rubro-negro, que passou a equilibrar o confronto.

Aos 55 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos dentro da área, e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Jorginho cobrou com precisão e deixou tudo igual, recolocando o Flamengo na disputa pelo título. O time carioca cresceu na partida e ainda criou boas chances no fim do tempo regulamentar, mas não conseguiu a virada.

Na prorrogação, o PSG manteve maior domínio, porém sem efetividade, esbarrando em boas intervenções de Rossi e na solidez defensiva rubro-negra. Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Flamengo, apenas De La Cruz converteu, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram. Do lado francês, Vitinha e Nuno Mendes garantiram a vitória e o título para o PSG.

Postar um comentário

0 Comentários